Ação criminosa em farmácia na Avenida Morumbi mobilizou a PM; um pedestre ficou ferido durante a troca de tiros
![]() |
| Reprodução/ Instagram |
Uma ação policial na tarde deste sábado (20/12) terminou com a morte de um suspeito após um confronto armado na zona sul de São Paulo. O episódio ocorreu depois de um assalto a uma farmácia localizada na Avenida Morumbi e envolveu policiais militares e integrantes de um grupo criminoso que fugia do local.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam funcionários e clientes e recolheram pertences pessoais das vítimas. Os criminosos também levaram medicamentos de alto custo antes de deixarem o local utilizando motocicletas.
A Polícia Militar foi acionada logo após o crime e conseguiu localizar os suspeitos durante a fuga. Houve troca de tiros, e um dos assaltantes, um homem de 22 anos, foi baleado. Equipes de resgate chegaram a ser chamadas, mas a morte foi confirmada ainda no local do confronto.
Durante a ocorrência, um pedestre que transitava pela região acabou sendo atingido por um disparo. Ele sofreu ferimento na perna esquerda e foi socorrido ao Hospital Family, em Taboão da Serra. O estado de saúde da vítima não foi detalhado.
Com o suspeito morto, os policiais recuperaram parte dos itens roubados na farmácia. As circunstâncias do confronto e a atuação dos envolvidos serão analisadas em inquéritos conduzidos pelas Polícias Civil e Militar. As imagens das câmeras corporais utilizadas pelos agentes também serão incorporadas às investigações.
O registro da ocorrência foi feito no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como roubo, extorsão e morte decorrente de intervenção policial, além de legítima defesa. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prestará apoio às apurações.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.