Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Fuga pela cidade termina em confronto e desarticulação de grupo criminoso no Rio

Ação policial atravessou zonas Norte e Sul, resultou em um morto, feridos e apreensão de armas e equipamentos usados em roubos


Divulgação/PMERJ

Uma intensa perseguição policial durante a madrugada deste domingo (21/12) terminou com a morte de um suspeito e a prisão de outros cinco homens no Rio de Janeiro. A ocorrência teve início na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, zona norte da capital, e só foi encerrada cerca de 15 quilômetros depois, na Rua da Passagem, em Botafogo, zona sul.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) tentaram abordar um veículo com seis ocupantes que apresentava comportamento suspeito. Os homens desobedeceram à ordem de parada e iniciaram a fuga em alta velocidade, dando início à perseguição.

Durante o acompanhamento, os suspeitos teriam efetuado disparos contra os policiais em uma nova tentativa de abordagem. Os agentes reagiram, e houve troca de tiros. Um dos ocupantes do carro foi atingido e morreu ainda no local do confronto. A identidade dele não havia sido confirmada até o fechamento desta matéria.

Outros dois suspeitos ficaram feridos durante a ação e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBM-RJ). Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Os demais integrantes do grupo foram presos sem ferimentos.

Na ocorrência, os policiais apreenderam dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco aparelhos celulares, um bloqueador de sinal GPS — equipamento conhecido como “jammer” — e o automóvel utilizado na fuga, que constava como roubado.

Segundo a PM, os detidos são apontados como integrantes de uma quadrilha oriunda do Complexo do Alemão, especializada em roubos de veículos. Foram identificados: Pedro Henrique dos Santos Barros, de 20 anos, ferido no braço esquerdo e na coxa direita; Matheus Ricardo Cardoso da Silva, de 24, com ferimento no braço direito; Felipe Coelho Barbosa, 24; Guilherme Valério de Oliveira, 20; e Kayky Lopes do Espírito Santo, 22.

O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que ficará responsável pela investigação, incluindo a apuração das circunstâncias da morte do suspeito e a atuação do grupo criminoso.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.