Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Codese/DF realiza 4ª fase do Hackathon “O DF que a gente quer”


O Conselho de Desenvolvimento Econômico - Codese/DF realizou no último sábado, 19 de março, a 4ª fase do Hackathon “O DF que a gente quer”, com a participação de representantes de Taguatinga, Vicente Pires, Estrutural, SIA, Águas Claras, Arniqueiras, Guará I e II, Cruzeiro, Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Noroeste, Lago Sul e Lago Norte. 

Dividido em 4 eventos, nos meses de fevereiro e março, o hackathon envolveu todas as 33 regiões administrativas do DF, onde a população de cada cidade mapeou seus “tesouros” locais e escolheu aquele com potencial de se transformar em riquezas de desenvolvimento socioeconômico regional.

Nesta 4ª fase do Hackathon, o primeiro lugar ficou com o projeto “Usina Reciclável” da Estrutural. Águas Claras conquistou o segundo lugar, com o projeto “Corredor do Turismo ”; e o projeto “Casas Noturnas”, do Sia, ficou em terceiro.

As melhores ideias das 4 fases do Hackathon “O DF que a gente quer” para o aproveitamento dessas e outras riquezas serão apresentadas e premiadas em um evento no auditório do Museu Nacional, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, no dia 26 de março.

“Poder representar a cidade Estrutural é algo magnífico. Uma cidade que para muitos é algo obsoleto, mas neste dia, podemos mostrar o quanto nossa cidade desenvolveu e quantas mentes brilhantes temos aqui. A nossa riqueza é o lixo, lixo este que faz parte da história de criação da nossa comunidade. Não poderíamos ter um melhor “tesouro” que não fosse a história de luta e superação deste povo. Este prêmio serve de reconhecimento de longos anos de lutas de um povo que arregaçou as mangas e nunca desistiu deste pedacinho dado por Deus.” Disse Flávio Sena, que foi escolhido pelo grupo para conduzir a apresentação do projeto.




Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.