Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

FISCAL DA NATUREZA: Papagaio curioso inspeciona câmera de monitoramento de BR no Paraná

A imagem da ave foi captada por uma das câmeras do circuito fechado de TV usado pela empresa

 

Um flagrante inusitado chamou a atenção dos agentes responsáveis pelo monitoramento da BR 116, no Paraná, estado da região Sul do Brasil. Um papagaio pra lá de curioso foi filmado por várias vezes tentando descobrir que objeto era aquele.
 
De acordo com informações da empresa Arteris Planalto Sul, a imagem da ave foi captada por uma das câmeras do circuito fechado de TV usado pela empresa.
 
Espécie nativa do Brasil é conhecida no meio científico como sendo uma amazona aestiva, conhecido popularmente como  papagaio-verdadeiro, ajuruetê, papagaio-grego.
 
Presente no interior do Brasil, no Nordeste (Piauí, Pernambuco e Bahia), Centro-oeste (Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso) e Rio Grande do Sul. Ausente nas áreas litorâneas. Encontrado também na Bolívia, Paraguai e Argentina.
 
O papagaio-verdadeiro mede cerca de 35 cm de comprimento e pesa 400g. Tem a fronte e loiros azuis, a cabeça amarelada, o encontro das asas e a base da cauda é vermelho. Seu bico é escuro e o restante do corpo verde. Quando jovem possui a cabeça toda verde. Sua voz é bem típica: “krik-kiakrik-krik-krik”, “kréo”. É conhecido por ser um bom “falador”.
 
Papagaio faz inspeção em câmera da monitoramento da BR-116
 
Veja o vídeo:


Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.