Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Professor suspeito de assediar aluna é afastado em escola estadual de Guarulhos

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu uma investigação preliminar para apurar o caso


A Polícia Civil investiga uma denúncia contra um professor que foi afastado das suas atividades suspeito de assediar uma estudante na escola estadual Conselheiro Crispiano, que fica localizada em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O caso  teria acontecido na última quarta-feira (15), porém somente veio a público depois de protestos de outras alunas da unidade.
 
Por conta da gravidade do caso, um grupo de alunas se reuniu e publicou nas redes sociais um protesto contra o educador. Nas imagens, é possível ver elas seguram cartazes com palavras de ordem "justiça",  "mexeu com uma, mexeu com todas", "roupa não é um convite". Vale destacar que já foram registrados 967 casos de assédio ou abuso sexual, nas escolas de São Paulo, em quatro anos.
 
A ocorrência foi registrada na 1° Delegacia de Polícia Civil de Guarulhos. Na ocasião, o pai da aluna prestou depoimento e afirmou que "tudo não passou de um mal entendido". A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) abriu uma investigação preliminar para apurar o caso.
 
"O caso foi registrado no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual, uma equipe do Conviva está acompanhando o caso e fazendo visitas à unidade. A escola também faz uso do Programa Psicólogos da Educação, que foi acionado para colaborar com os alunos e a comunidade escolar", disse a secretaria.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.