Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Organização Porta Abertas revela situação crítica dos cristãos no Afeganistão

O número de cristãos é bem pequeno e eles são definitivamente um alvo


A organização cristã internacional, Portas Abertas está acompanhando de perto a situação dos cristãos no Afeganistão, desde que o grupo extremista Talibã assumiu o poder. Em sua página oficial, é possível entender o que os cristão estão passando e como pode ser oferecida algum tipo de ajuda humanitária.
 
A instituição mergulhou a fundo no assunto e elucidou uma série de questionamentos com relação à situação no país.
 
“Os membros do Talibã estão tentando estabelecer o governo. Algumas coisas são muito seguras, como todos os postos de controle, e há governadores locais instalados. Mas outras coisas são mais complicadas para o Talibã. Por exemplo, ele está no controle dos aeroportos de Cabul, mas, de acordo com a mídia, agora pediu ao governo turco para fornecer uma tripulação para controlar o aeroporto em seu nome”, informou.
 
As mulheres que vivem no país estão sendo sequestradas, arrancadas de onde vivem e obrigadas a se casar. Apesar disso, não é possível precisar a quantidade de mulheres que estão passando por essa situação.
 
“Sabemos por fontes locais e pela mídia que muitas mulheres não voltaram ao trabalho porque têm medo de serem punidas por isso mais tarde. Há muito medo. Não são só as garotas que estão em risco, mas os meninos também. Eles podem ser recrutados pelo Talibã”, ressaltou.
 
Ainda de acordo com a organização Portas Abertas, há relatos de sobre a perseguição de cristão no país, porém nem todos boatos são verdadeiros.
 
“Existem muitos rumores, mas nem todos são verdade. Olhando para os fatos, não há igreja oficial para os cristãos no país. O último prédio da igreja que havia lá foi destruído há 50 anos. O número de cristãos é bem pequeno e eles são definitivamente um alvo. Quando você recebe uma visita domiciliar, o Talibã quer ver se você é um bom muçulmano de acordo com o padrão deles do que é ser um bom muçulmano. Então, se você é cristão, você não é apenas um muçulmano ruim, você é um apóstata e será alvo”, destacou.
 
FUGA DO PAÍS
 
Depois que encerrou o movimento de saída do país pelo governo, algumas pessoas tentam sair por conta própria. O clima entre os cristão é de apreensão e não é possível determinar quantos conseguiram fugir. Para outros só resta viver no anonimato e servir a Jesus de forma secreta, ainda tem aqueles que tentam fugir pela fronteira, mas nem sempre conseguem atingir seu objetivo.
 
FUTURO INCERTO PARA OS REFUGIADOS
 
Engana-se quem pensa que pelo fato de sair do país todos os problemas estarão resolvidos. Boa parte dos países ocidentais se recusa a receber refugiados, ou acabam restringindo para o menor número possível. Quem conseguiu sair do Afeganistão só resta buscar abrigo em campos de refugiados mais próximos, mas esses países não têm sido nada receptivos. Para piorar a situação, as condições nos campos de refugiados são desafiadoras, à medida que se aproxima o inverno.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.