Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

7 DE SETEMBRO: Bolsonaro inicia cerimônia pelo dia da Independência com hasteamento da bandeira

Na oportunidade, os  presentes puderam assistir uma apresentação de paraquedistas no Palácio da Alvorada

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

No dia comemorativo onde é celebrado 199 anos de independência, o povo brasileiro saiu de casa em um dos feriados cívicos mais importante do país. Nos quatro cantos do Brasil protestos a favor e contra Bolsonaro tomaram conta das principais avenidas.
 
Em Brasília, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), iniciou as celebrações pelo Dia da Independência, nesta terça-feira (7), às 9h, com uma solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio do Planalto.
 
A cerimônia contou com a presença dos comandantes da Aeronáutica, do Exército e da Marinha, além de ministros do governo. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o vice-presidente Hamilton Mourão, bem como a vice-primeira-dama, Paula Mourão, participaram da celebração.
 
Ao chegar no local de hasteamento do símbolo maior do Brasil, Bolsonaro acenou para apoiadores que acompanhavam a celebração. Na ocasião, a multidão o ovacionou com gritos de “mito”, “o capitão voltou” e “eu autorizo, presidente”.
 
Os presentes puderam assistir uma apresentação de paraquedistas no Palácio da Alvorada.
 
Mantendo a tradição, foi realizada a apresentação de blindados das Forças Armadas. A solenidade contou com cinco blindados, um helicóptero, e um barco, além de carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Bombeiros e da Polícia Federal (PF.)
 
Devido às restrições sanitárias causadas pela Covid-19, o tradicional desfile realizado na Esplanada dos Ministérios foi cancelado, assim como aconteceu em 2020.

Após o hasteamento da bandeira, Bolsonaro sobrevoou na Esplanada dos Ministérios no helicóptero presidencial e em outra aeronave alguns ministros também prestigiaram a manifestação com milhares de pessoas.
Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.