Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

“Não podem continuar legislando, dando ‘piruada’, interferindo”, dispara Bolsonaro sobre os ministros Barroso e Alexandre de Moraes

Declaração foi feita pelo chefe executivo durante sua live transmitida pelas redes sociais


O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), subiu o tom e fez duras críticas contra ministros  do Supremo Tribunal Federal (STF), além de defender  o voto impresso auditável. As declarações foram feitas durante sua já conhecida live das quintas-feiras pelas redes sociais. Na ocasião, o chefe do executivo mandou um recado aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes e desabafou: "eles não são os donos do mundo”.
 
O tema veio à tona pelo mandatário ao mencionar as urnas eletrônicas do Brasil.

“ Não estou atacando o STF, estou questionando o ministro Barroso e o ministro Alexandre de Moraes. Os senhores têm que entender que não são os donos do mundo. Não são os donos da verdade. Os senhores não foram eleitos para decidir o futuro de um povo. Quem foi eleito fui eu e o Congresso brasileiros. Vocês foram eleitos para interpretar a Constituição. É o lugar de vocês. Não podem continuar legislando, dando ‘piruada’, interferindo. Dizendo o tempo todo que eu e o Parlamento não devemos fazer”, disparou.
 
Bolsonaro revelou que poderia estar tendo um desempenho melhor em governar o Brasil, caso não fosse  atacado “o tempo todo” por Barroso e Moraes.
 
“É simples. Tenho que ter paz para trabalhar. Poderia estar rendendo muito mais se não fossem os ataques desses dois ministros do Supremo o tempo todo. Foi Alexandre de Moraes que decidiu que o Ramagem não podia ser diretor da PF porque era meu amigo (…) Esse é o retrato do Brasil. Tenho obrigação de mostrar, demonstrar, criticar (…) de buscar o diálogo com todos os poderes para o bem da nação”, destacou.
 
Com relação a importância do STF para o Brasil, Bolsonaro deseja ter eleições limpas.
 
“O Supremo Tribunal Federal é uma instituição importante para o país, mas o comportamento de alguns pouquíssimos ministros não condiz com a democracia, com a liberdade, com o respeito. Quem se importa. São os donos da verdade para tudo (…) Eu quero eleições no ano que vem, o povo quer eleições no ano que vem. Limpas, auditáveis, democráticas”, finalizou.
 
Pronunciamento do Presidente - 05/08/2021- PR Jair Bolsonaro
  

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.