Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Mostra de Arte e Cultura promove arte periférica do DF

De 12 a 15 de agosto a Mostra Subúrbia fará transmissão de Lives pelo YouTube de teatro, dança, música e performances


Durante os dias 12, 13, 14 e 15 de agosto, a arte periférica do Distrito Federal estará representada na Subúrbia - Mostra de Arte e Cultura da Estrutural. O festival, que será transmitido online pelo YouTube, terá mais de 20 atrações de diferentes expressões artísticas como teatro, dança, música, audiovisual, artes visuais, performance e manifestações circenses.

A realização do evento é da Cutucart, produtora de conteúdo cultural desde 2006, que se originou como coletivo artístico e hoje atua no segmento de forma diversificada em produções de entretenimento em todo Distrito Federal.

Assim como muitos integrantes da produtora, os artistas participantes da mostra são, em sua maioria, da Cidade Estrutural. O intuito do projeto é dar espaço para os bens culturais da região e incentivar artistas periféricos a apresentarem seus trabalhos para sua própria comunidade e também para outras regiões.

O evento, que conta com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e apoio do SESC - DF, pretende atingir diversos públicos. Para isso, promoverá ações de acessibilidade assistida, com a participação de intérpretes de Libras nas mais variadas atrações da Mostra. Além disso, ainda contemplará a comunidade escolar com apresentações teatrais para alunos da rede pública da Cidade Estrutural.

Com acesso totalmente gratuito pela internet, SUBÚRBIA será uma oportunidade de representar a cultura periférica do DF, trazendo um festival de diversidade tanto em suas manifestações artísticas, quanto nos profissionais presentes na mostra.

O evento estava marcado para acontecer presencialmente, mas em função da pandemia de COVID-19, se adaptou para o formato virtual.

Para Bia Oligar, uma das idealizadoras do Subúrbia, está sendo muito gratificante realizar essa mostra, pois a primeira versão, que seria no ano passado foi interrompida praticamente uma semana antes da realização devido a pandemia. “Foi um choque para gente, num momento tão difícil ter que lidar com essas incertezas. Fazer essa mostra, nesse novo formato, para movimentar a cultura da cidade, com artistas locais e sem deixar de pensar na segurança todo mundo, é um alento. Pois queremos promover também esse alimento que a arte traz para a gente.”

Ela ainda ressalta que a Mostra é um símbolo de resistência. “Em um período onde a própria vida está sendo negligenciada, ter diversos artistas podendo levar sua voz, sua expressão para o público, realmente é muito significativo para a gente.”

Segundo Wanderson de Sousa, produtor do evento, essa Mostra é mais uma oportunidade entre tantas outras que o grupo vem promovendo na Estrutural nos últimos anos. “Como artista local e como integrante da Cutucart há 15 anos, sempre tivemos como coletivo, a preocupação de promover iniciativas que beneficiassem a nossa comunidade. Dessa vez se diferencia porque a Cutucart entra exclusivamente como produtora, buscando evidenciar todo o potencial artístico e cultural da cidade, além de estabelecer uma troca com artistas de outras localidades.”

SERVIÇO

SUBÚRBIA - I Mostra de Arte e Cultura da Cidade Estrutural

12, 13, 14 e 15 de agosto

Transmissão pelo canal do evento www.youtube.com/mostrasuburbia

QUINTA-FEIRA - 12/08/2021

19:30 – Performance circense: Sodiê Psy

19:50 – Música: Atômica Groove

20:20 – Dança: Grupo Furious D

20:30– Audiovisual: Documentário Cores da Estrutural

20:45 – Dança: Grupo Furious D

21:00 – Música e performance: Atômica Groove e Sodiê Psy

SEXTA-FEIRA - 13/08/2021

19:00 – Teatro: DeBanda de César Lignelli

20:00 – Música: VibraSamba

20:30– Dança: Grupo Pellinsky apresenta Samba dos Passistas

20:40 – Audiovisual: Documentário Ritmos

21:00 – Música: Marcos & Alex

SÁBADO - 14/08/2021

18:00 – Teatro: Transmitologia de Kika Sena

19:15 – Música: DJ Nicolas

19:40 – Performance: Subúrbia Ball

20:45 – Audiovisual: Documentário Skull Grafite

21:00 – Música: DJ Luísa

DOMINGO - 15/08/2021

17:00 – Teatro: Quero ser Igual a Eles de Celeiro das Antas

18:00 – Batalha de Rima

19:00 – Música: DJ Kliff

19:30 – Dança: Grupo Pegada Black

20h00 – Música: Port Ilegal Rappers

ATRAÇÕES PARA ESCOLAS da Cidade Estrutural

Teatro: Zezinho e o Livro Mágico de Grupo Caras

Teatro: Cordel da Bela e a Fera de Cantinho Produções
 
Produção e realização: CUTUCART

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Consulte classificação indicativa.

Mais informações:


INSTAGRAM: @mostrasuburbia

FACEBOOK: Mostra SUBÚRBIA

Veja fotos de eventos que já ocorreram AQUI.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.