Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

BOB DYLAN LANÇARÁ DUAS VERSÕES DE BLIND WILLIE MCTELL NO NOVO SEVEN-INCH

O SINGLE DE VINIL CHEGARÁ NO FINAL DESTE MÊS PELA THIRD MAN RECORDS


Bob Dylan prepara um novo single de vinil de sete polegadas com duas gravações inéditas de “Blind Willie McTell”. O single chegará em 20 de agosto pela Third Man Records e já está disponível para pré-venda. “Blind Willie McTell” saiu das sessões do álbum de Dylan de 1983, Infidels, embora não tenha feito o corte final do álbum e uma versão da música não tenha sido lançada oficialmente até The Bootleg Series Volumes 1 - 3 chegou em 1991.

A versão da série Bootleg é uma versão simples do violão acústico que Dylan gravou com Mark Knopfler no último dia das sessões do Infidels, mas a nova versão de sete polegadas contará com duas tomadas de banda completa com Dylan , Knopfler, Mick Taylor, Sly Dunbar e Robbie Shakespeare. O lado A do single só estará disponível no de sete polegadas, embora o lado B, também apareça no próximo Springtime In New York: The Bootleg Series Vol. 16, lançado em 17 de setembro.

Springtime in New York contará com outtakes de estúdio do período pós-cristão de Dylan, Shot of Love de 1981, Infidels de 1983 e Empire Burlesque de 1985, junto com canções gravadas durante os ensaios ao vivo em 1980 e em 1984 para sua turnê pelo estádio europeu e aparição no Late Night com David Letterman. Em 26 de março de 2020, Dylan lançou uma faixa de dezessete minutos "Murder Most Foul" em seu canal no YouTube, que girava em torno do assassinato do presidente Kennedy.

Em dezembro de 2020, foi anunciado que Dylan havia vendido todo o seu catálogo de canções para a Universal Music Publishing Group. O acordo de Dylan inclui 100 por cento de seus direitos para todas as músicas de seu catálogo, onde existe a renda que ele recebe como compositor e seu controle dos direitos autorais de cada música. Em troca de seu pagamento a Dylan, a Universal, uma divisão do conglomerado de mídia francês Vivendi, irá coletar todas as receitas futuras das canções.

Por Gabriel Santos - Antena 1

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.