Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vacinação contra a covid-19 no DF passa a ser por idade

Determinação é para que a imunização avance somente por idade e não mais por categorias e outros segmentos como vinha ocorrendo; governo atende pedido do Ministério Público do DF


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) só vai vacinar contra a covid-19 pessoas que se enquadrem na faixa etária apta a ser vacinada. Atualmente, a vacinação tem ocorrido conforme os grupos prioritários determinados pela pasta, mas, a partir de agora, a imunização só será feita conforme a faixa etária pré-determinada.

A informação foi repassada nesta quinta-feira (2/7), pelo secretário da Casa Civil do Governo do DF (GDF), Gustavo Rocha, a iniciativa atende aos pedidos realizados pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que determinou ao governo que a vacinação contra a covid-19 seja por idade. Portanto, segundo o secretário, as categorias que estavam sendo vacinadas, como os profissionais de saúde, continuarão até completar a imunização.   

Rocha também lembrou que a taxa de transmissão no DF está em 0,89 e se mantém abaixo de 0,90 há três dias. Além disso, ele afirmou que havia, ontem, 7.285 casos ativos, a média de novos casos dos últimos sete dias está caindo e a lista de espera de leitos de UTI está zerada.

A SES-DF informa que já foram distribuidas 399.430 doses de D2 para as sete regiões de saúde do DF, e 88,87% delas (399.713) foram aplicadas. O percentual de pessoas vacinadas com as duas doses, chega a 11,63% da população em geral.


Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.