O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, já havia comentado mais cedo em coletiva de imprensa sobre a chegada das doses
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (26), a diminuição da faixa para imunização contra a covid-19 na capital para 35 anos ou mais a partir de quinta-feira (29). O avanço se deve pela expectativa da chegada de mais 43 mil doses da vacinas até quarta-feira (28).
Informo que a partir desta quinta-feira (29) vamos começar a vacinar pessoas de 35 anos +. Acompanhe agora na @AgenciaBrasilia a coletiva de imprensa explicando todos os detalhes. Vamos juntos! #VacinaDF
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) July 26, 2021
O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, já havia comentado mais cedo em coletiva de imprensa sobre a chegada das doses. De acordo com o secretário, mil dessas doses serão para gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca. Nesta segunda-feira (26), o Ministério da Saúde recomendou a intercambialidade de doses para a segurança do grupo. Além dessas, o DF deve receber 122.960 vacinas exclusivas para segundas doses.
A partir desta terça (27), a Secretaria de Saúde irá realizar a antecipação da imunização de seis mil professores que tomaram o imunizante da AstraZeneca. Quinta também será realizada uma repescagem dos profissionais da educação que não tomaram a vacina na Janssen.
Segundo Rocha, a meta é que, até o fim de agosto, 290 mil pessoas terminem o ciclo vacinal na capital.
No último domingo, a secretária finalizou o mutirão de vacinação contra a covid-19. De sexta a domingo, foram 138.807 doses aplicadas, sendo 112.610 primeiras doses e 26.197 segundas doses.
Junto a Gustavo, o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, agradeceu o empenho das equipes de saúde que atuaram no mutirão. “Agradeço a dedicação dos profissionais de saúde da rede pública, parceiros da Secretaria de Saúde e voluntários, que não mediram esforços para que tudo desse certo, com segurança e tranquilidade”, afirmou o secretário.
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.