Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis diz que pessoas com 48 anos serão vacinadas contra a covid-19 a partir de segunda (28)

Gestor antecipou que serão destinadas 30 mil para este público; professores começarão ser imunizados no sábado (26)


Em entrevista à imprensa local, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (23/6), que a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 48 sem comorbidades começará na próxima segunda-feira (28/6). O governador garantiu que serão abertas 300 mil vagas para este público se vacinar.

Ainda de acordo com Ibaneis, a ampliação da faixa etária – atualmente estão sendo vacinadas as pessoas com 49 ou mais – devido o envio de 64 mil doses de Coronavac pelo Ministério da Saúde ainda nesta semana. Essas doses serão dividas entre primeira e segunda dose; chegaram também 28.080 doses de Pfizer que serão exclusivas para a primeira dose e mais 18.950 doses de Janssen, que vão ser aplicadas nos professores da rede pública e nas pessoas em situação de rua.

Grávidas

Hoje também começou o agendamento – para quem realizou o cadastro – para a vacinação das grávidas e puérperas (mães de recém-nascidos) que não tenham comorbidade. Lactantes sem comorbidades não entram neste grupo, segundo a Secretaria de Saúde local.

Clique aqui para fazer o agendamento.

Garis e professores

O governador também garantiu que os professores começarão a ser imunizados contra a covid-19 já nesta sexta-feira (26). Segundo Ibaneis, serão 18 mil doses da Janssen para profissionais da rede pública e 8 mil da Pfizer para a rede privada.

“Chegando na sexta-feira, vacinaremos os professores com Jansen: 5000 no sábado, 5000 no domingo e 6000 na segunda-feira conforme lista da secretaria educação”, afirmou.

Já os funcionários das três empresas ligadas ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) iniciaram a vacinação nesta quarta-feira. Pela meta do governo, serão vacinados 300 garis por dia.

O SLU disse que organizará, junto ao governo, o envio dos garis para o local da vacinação.


Da redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.