Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vacinação contra covid-19 em pessoas com 60 e 61 anos começa nesta sexta-feira (30) no DF

A capital recebeu um lote de vacinas com 55 mil doses da AstraZeneca CoronaVac; não é preciso agendar, confira onde são os pontos de vacinação 


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informa que a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 60 e 61 anos começam nesta sexta-feira (30). De acordo com a pasta, o DF recebeu, nesta quinta-feira (29/4), 55 mil doses do imunizante que já se encontra na Central de Frios da SES-DF e deverá ser distribuindo para as regiões administrativas ainda hoje.

A informação já tinha sido repassada ontem (28) pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que em entrevista à imprensa local, disse que serão vacinados também, com esse novo lote, os profissionais da segurança pública.

“O Ministério enviou a tabela com a previsão de doses que os estados receberão na próxima remessa, mas não é ainda aquele documento do Informe. Sendo assim, a previsão é que o DF receba 58.988 doses D1 AstraZeneca para atender 56.751 idosos e 2.237 Força de Segurança. Virá ainda o quantitativo de 1.171 D1 CoronaVac”, explicou Ibaneis.

As 55 mil doses que chegaram, de acordo com a SES-DF, são da CoronaVac e da AstraZeneca. Nos bastidores, acredita-se que o DF ainda vai receber mais um lote de vacinas, desta vez, da farmacêutica norte-americana, a Pfizer, que deve chegar na próxima segunda-feira (3).

Até o momento, o DF já conseguiu imunizar, segundo levantamento mais recente da SES-DF, 423.457 pessoas com a primeira dose, o que representa 13,87% da população local.

No DF há mais de 50 pontos de vacinação, veja aqui onde há um próximo de você.

Para se vacinar não é preciso agendamento, basta a ir a algum dos pontos de vacinação munido de documento de identidade e cartão de vacina (quem não tem cartão, pode fazer um no local).

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.