Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Agentes da 8ª DP prendeu suspeito de cometer crimes de estelionato


Na quarta-feira (28), a 8ª Delegacia de Polícia prendeu um homem de 27 anos, suspeito de cometer crimes de estelionato, em um posto de combustível, situado nas imediações de uma concessionária na Estrada Parque Indústria e Abastecimento, em Brasília/DF.

Após aproximadamente um mês de investigação, restou apurado que o detido, apresentando-se como representante legal de uma tradicional empresa de prestação de serviços do Distrito Federal, encaminhava correspondências eletrônicas para fornecedores situados nos estados do Paraná e São Paulo, encomendando relógios eletrônicos de aferição de ponto e bobinas de papel.

Após a emissão dos boletos para pagamento em nome do autor, tais produtos eram transportados e entregues em empresas de transportes sediadas no Setor de Transportes Rodoviários e Cargas, no Guará/DF, de onde o próprio investigado ou então terceiros, a mando dele, os retirava.


Já de posse dos bens, o investigado os anunciava em sítios de venda na internet por preços bem abaixo dos praticados no mercado. Estima-se que os prejuízos causados aos fornecedores ultrapassem o montante de R$ 100.000,00.

Ontem, dia 28/04, o autor contratou um freteiro, a fim de que este indivíduo primeiramente fosse até uma transportadora situada no STRC, para a retirada de duas bobinas de papel e dois relógios de ponto, avaliados em R$ 4.470,00. Combinou, na sequência, com o freteiro para que ele o encontrasse em um posto de combustível, localizado às margens da EPIA, para lhe repassar o produto do crime. Foi justamente no momento da entrega da mercadoria que o investigado foi surpreendido por agentes de polícia da 08ª Delegacia de Polícia, os quais o detiveram em flagrante.

Dando continuidade nas diligências, as equipes policiais da 08ª Delegacia de Polícia dirigiram-se até um dos imóveis utilizados pelo investigado, aonde, durante a realização de buscas, foram localizadas outras três bobinas, caixas vazias e notas fiscais de outras encomendas por ele realizadas em nome da empresa vitimada.

As investigações continuam no intuito de identificar os receptadores dos relógios de ponto e outros fornecedores lesados.

O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante delito, estando recolhido na carceragem da PCDF, onde aguarda a realização da audiência de custódia.

ASCOM/DGPC

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.