Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ibaneis assina ordem de serviço para construção de três hospitais de campanha

As unidades devem ficar prontas em 20 dias e serão construídas no Plano Piloto, Gama e Ceilândia; cada unidade vai ter 100 leitos de UTI


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, nesta quinta-feira (25/3), a ordem de serviço que autoriza a construção de três hospitais de campanha para tratamento de pacientes com covid-19. As empresas que vão construir as unidades garantiram que em 20 dias todas as construções estarão concluídas. Além disso, essas empresas também ficarão responsáveis pela montagem das unidades, pela manutenção e pela desmontagem das estruturas, bem como a execução das instalações prediais dos hospitais.

Cada unidade vai ter 100 leitos de UTI, com leitos de suporte ventilatório pulmonar e também outros equipamentos hospitalares, além de profissionais de saúde. Atualmente, o DF conta com 584 leitos para o tratamento da doença, segundo dados da Secretaria de Saúde local. Com mais esse reforço de 300 leitos, a rede pública de saúde vai contar com 884 leitos para pacientes com covid-19.

“Temos convicção de que os hospitais serão entregues em um prazo de 20 dias, e a gente espera com isso ajudar no combate à covid-19 e desafogar um pouco a rede hospitalar do DF, que está sobrecarregada em virtude da disseminação do vírus”, afirmou o governador Ibaneis.

As unidades serão construídas no Plano Piloto – no Autódromo Internacional Nelson Piquet – em Ceilândia – na Escola Parque Anísio Teixeira – e no Gama – no Centro Olímpico local. Os hospitais do Plano Piloto e de Ceilândia vão custar aos cofres públicos, cada um, R$ 6.597.500. Já o do Gama, sairá por 6.875.000.

A coordenação das unidades ficará a cargo da Secretária de Saúde do DF.

Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.