Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Agendamento para vacinação de profissionais de saúde da rede privada começa hoje no DF

Nesta primeira fase, serão vacinados os trabalhadores que possuem registro profissional, como biólogos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e outros 


Todo profissional de saúde que está devidamente registrado em conselhos de classe e entidades representativas já pode fazer o agendamento para se vacinar contra a covid-19. O agendamento começou, nesta quinta-feira (25/3), às 9h, e pode ser feito pelo site vacina.saude.df.gov.br. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), a secretaria, até o momento, recebeu 145.265 nomes de profissionais com registro nesses órgãos.

Diferente dos idosos, que precisam não precisam agendar a vacinação e para no ato da imunização precisa apresentar apenas a carteira de identidade, os profissionais de saúde precisam – após agendamento – comparecer a um dos 47 pontos de vacinação do DF – munido de identificação com foto, registro profissional, comprovante de agendamento e o cartão de vacina, quem não tiver o cartão pode obter no local.

A vacinação desses profissionais será feita por etapas, sendo que, a primeira, está marcada para ocorrer entre os dias 26 e 30 de março, quando a Secretaria espera vacinar cerca de 26 mil profissionais, ou seja, 25% dos cadastrados. As outras etapas serão definidas conforme o recebimento de mais doses através do Plano Nacional de Imunização (PNI).

É importante destacar que, caso o CPF do profissional seja recusado durante o agendamento, este precisará o órgão que o representa para atualização cadastral junto à SES-DF. 


Por redação Estrutural on-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.