Há apenas sete leitos disponíveis que são destinados a casos pediátricos e neonatal; a maioria dos internados tem idade entre 50 e 57 anos
![]() |
Foto retirada do google |
A atualização da taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com covid-19 feita na manhã desta quinta-feira (25/3) pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), mostra que a rede pública atingiu sua capacidade máxima para atendimento de pacientes portadores da doença. Hoje, às 6h10, dados da pasta mostravam que a taxa de ocupação tinha chegado em 100%. Apenas sete leitos estavam disponíveis, mas são destinados a outros atendimentos, como casos pediátricos e neonatal.
De acordo com a SES-DF, em todo o DF, há 374 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, sendo que, 288 deles, são pacientes com suspeita ou confirmação de estarem infectados pela covid-19. A pasta informa ainda que a maioria dos internados em UTIs possui idade entre 50 e 75 anos – são 210 pacientes.
Na rede privada a situação é parecida, pois nas unidades reservadas para o tratamento de casos graves da doença para pacientes adultos taxa de ocupação está em 99,05% de ocupação. Nesta quarta-feira (24/3), o Ministério da Saúde liberou 50 leitos de UTI para o DF, que deverão ser abertos exclusivamente para pacientes que estão em estado grave da doença.
Por Redação Estrutural on-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.