Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Drone com explosivo é usado em tentativa de assassinato contra empresário em Goiás

Operação policial prende suspeitos e revela atuação de grupo ligado a extorsões e ameaças violentas


Divulgação/PCGO

Uma investigação da Polícia Civil de Goiás resultou na prisão de suspeitos envolvidos em uma ousada tentativa de homicídio contra um empresário em Itaberaí. O ataque teria sido planejado com o uso de um drone equipado com um artefato explosivo, que foi direcionado à casa da vítima e de seus familiares.

A ofensiva policial ocorreu nessa segunda-feira (2/2), em Primavera do Leste, no Mato Grosso, e foi coordenada pelo Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí. Ao todo, foram cumpridos seis mandados judiciais — três de prisão e três de busca e apreensão.

Os investigados podem responder por tentativa de homicídio qualificada, extorsão agravada e posse de artefato explosivo. De acordo com as apurações, os suspeitos teriam participado diretamente da execução do atentado.

As diligências apontam que dois drones foram utilizados na ação criminosa. Um deles estaria carregando uma granada do tipo M67, que foi encaminhada até o imóvel do empresário. O plano, no entanto, não foi consumado porque o equipamento apresentou falha, caiu antes da detonação e foi rapidamente neutralizado por uma equipe especializada.

Ainda segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado por integrar uma organização voltada à cobrança violenta de supostas dívidas, recorrendo a intimidações, armas de fogo e, mais recentemente, explosivos para pressionar as vítimas.

O caso segue sob investigação para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da tentativa de ataque.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.