Projeto de férias oferece atividades gratuitas até janeiro e amplia opções de lazer para famílias no Distrito Federal
![]() |
| Joédson Alves/Agência Brasil |
O Zoológico de Brasília preparou uma programação especial para o período natalino e de férias escolares, com destaque para a gratuidade de entrada no dia 25 de dezembro. A iniciativa faz parte do calendário de ações voltadas ao lazer da população e prevê atividades para todas as idades até o início de janeiro.
Durante o feriado de Natal, o funcionamento do espaço terá horários diferenciados. Na quarta-feira (24/12), véspera da data comemorativa, o público poderá visitar o zoo até o meio-dia. Já na quinta-feira (25/12), os portões estarão abertos das 8h30 às 17h, com acesso totalmente gratuito.
As atrações integram o projeto “Férias Animadas”, que segue até o dia 6 de janeiro e inclui apresentações artísticas, números circenses, corrida voltada ao público infantojuvenil, presença de personagens infantis, pintura de rosto, pista de kart e outras atividades recreativas. Todas as ações são gratuitas e têm como objetivo oferecer opções de diversão durante as festas de fim de ano e o recesso escolar.
A programação também está alinhada ao programa “Lazer para Todos”, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que busca ampliar o acesso da população a espaços públicos de entretenimento e cultura, como o Zoológico de Brasília.
De acordo com o diretor-presidente da instituição, Wallison Couto, as atividades especiais reforçam o papel do zoológico como um espaço que vai além da visitação tradicional. “Essa programação fortalece o compromisso do zoológico com o lazer das crianças e das famílias, unindo convivência, educação ambiental e diversão”, destacou.
Ainda segundo o gestor, o projeto marca a celebração dos 68 anos do Zoológico de Brasília, valorizando sua trajetória como um dos principais equipamentos públicos de lazer do DF e oferecendo experiências acessíveis e integradas à proposta das Férias Animadas.
Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.