![]() |
| Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Minas Gerais |
Um homem perdeu a vida após ser soterrado enquanto realizava serviços em uma rede de esgoto na cidade de Arinos, no noroeste de Minas Gerais. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (11/11), quando parte do solo cedeu durante o trabalho de escavação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Unaí, o desabamento das paredes da vala ocorreu repentinamente, prendendo o trabalhador sob a terra. A situação piorou após o rompimento de uma tubulação, que provocou o alagamento do local e dificultou o resgate.
As equipes de socorro atuaram por cerca de quatro horas em uma operação complexa, marcada pela instabilidade do terreno. Bombeiros contaram com o apoio do Samu, da Polícia Militar e da Prefeitura de Arinos para escavar, drenar a água e tentar alcançar a vítima.
Quando finalmente foi retirada, a vítima já não apresentava sinais vitais. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a necessidade de adoção de medidas preventivas em escavações, como o uso de escoramentos e técnicas adequadas de segurança, para evitar novos acidentes desse tipo.
Da redação Estrutural On-line


Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.