Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Nova creche no Recanto das Emas amplia oferta de vagas para a primeira infância

Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O Recanto das Emas ganhou, nesta sexta-feira (17/10), um novo espaço voltado ao cuidado e desenvolvimento de crianças de até 3 anos. O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Tamanduá Mirim, que passa a atender 188 alunos em período integral.

Com investimento de R$ 7,2 milhões, a unidade foi construída na Quadra 510 e conta com estrutura moderna, composta por dois blocos interligados, pátio coberto, playground, área verde e ambientes administrativos. As crianças serão divididas entre berçários e turmas de maternal, com atendimento das 7h30 às 17h30. O cardápio diário, composto por cinco refeições, é supervisionado por nutricionistas e adaptado às necessidades de cada faixa etária.

Durante a cerimônia de inauguração, a governadora em exercício Celina Leão (PP) destacou o esforço do governo para reduzir a fila por vagas em creches públicas. “Estamos muito próximos de zerar a demanda no Distrito Federal. Quando assumimos, eram mais de 26 mil crianças aguardando. Hoje restam menos de duas mil e nossa meta é chegar a zero até janeiro do próximo ano”, afirmou.

Celina também aproveitou o evento para anunciar a construção de mais uma creche no Recanto das Emas, que será erguida na Quadra 104. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, reforçou que o objetivo é garantir vagas para todas as famílias que necessitam do serviço. “Com a abertura do Tamanduá Mirim e das novas unidades previstas, teremos condições de readequar espaços e ampliar o número de berçários em todo o DF”, destacou.

O novo Cepi segue o modelo Tipo 1, padrão adotado pela Secretaria de Educação, que prioriza espaços amplos, acessibilidade e ambientes que estimulem o aprendizado e a convivência. A entrega marca mais uma etapa do programa de expansão da rede pública de educação infantil no Distrito Federal.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.