![]() |
Foto: UEG |
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou nesta quarta-feira (17/09) o edital do Vestibular de Medicina 2026/1, que será realizado na Unidade Universitária de Itumbiara. O processo seletivo oferece 30 vagas, com inscrições abertas entre 18 de setembro e 20 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br/medicina.
A taxa de inscrição é de R$ 180, mas há possibilidade de isenção para candidatos inscritos no CadÚnico e também para doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. Os pedidos devem ser feitos de 18 a 24 de setembro.
Como será a seleção
As provas acontecem em 23 de novembro, nas cidades de Goiânia, Anápolis e Itumbiara. O exame será em fase única e contará com questões objetivas, redação e uma prova discursiva específica. O resultado final está previsto para ser divulgado em 20 de janeiro de 2026.
O vestibular mantém a política de cotas da universidade, reservando vagas para alunos da rede pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, há duas vagas suplementares destinadas a candidatos quilombolas.
Curso consolidado
Inaugurado em 2019, o curso de Medicina da UEG formou sua primeira turma em 2024. Desde então, a instituição tem ampliado investimentos em laboratórios, simuladores modernos, infraestrutura acadêmica e corpo docente especializado. A unidade também mantém parcerias com hospitais e unidades de saúde do SUS e da rede privada, garantindo internato médico de qualidade.
Para o reitor da UEG, professor Antonio Cruvinel, o vestibular reforça a missão da universidade:
“O curso de Medicina em Itumbiara já apresenta resultados concretos. Nosso compromisso é ampliar o acesso, promover a inclusão e formar profissionais comprometidos com a sociedade.”
Serviço
Inscrições: 18/09 a 20/10
Taxa: R$ 180
Pedido de isenção: 18 a 24/09
Provas: 23/11 (Goiânia, Anápolis e Itumbiara)
Resultado final: 20/01/2026
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.