![]() |
Reprodução |
Um ataque armado no norte de Jerusalém deixou seis mortos e ao menos 12 feridos na manhã desta segunda-feira (8). Segundo autoridades israelenses, os disparos foram efetuados por dois palestinos, que acabaram mortos no local pela polícia.
De acordo com o serviço de emergência Magen David Adom (MDA), quatro homens com idades entre 30 e 50 anos morreram ainda na cena do crime, enquanto uma mulher de cerca de 50 anos não resistiu após ser levada ao hospital. A sexta vítima fatal ainda não teve identidade ou características divulgadas.
Informações preliminares indicam que os atiradores subiram em um ônibus e abriram fogo contra passageiros. Entre os feridos, sete estão em estado grave por conta de ferimentos a bala; três tiveram escoriações leves provocadas por estilhaços de vidro; e outros dois foram classificados em condição moderada. O ataque ocorreu por volta das 10h, horário local (4h em Brasília), na Rua Yigal Yadin, região de Ramot, ao norte de Jerusalém.
A polícia israelense confirmou que os dois agressores foram “neutralizados”. O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Sa’ar, declarou durante visita à Hungria que os responsáveis eram cidadãos palestinos.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que reforçaram o patrulhamento em Jerusalém e enviaram tropas para áreas próximas de Ramallah, na Cisjordânia, com o objetivo de “combater o terrorismo”.
O grupo Hamas celebrou a ação, classificando-a como uma “operação heroica” e afirmou que o ataque seria uma resposta ao que chamou de crimes cometidos por Israel contra o povo palestino.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.