Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Prefeito de Macapá é flagrado agredindo jornalista durante vistoria de obra

Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Macapá, Antônio Paulo de Oliveira Furlan (MDB), conhecido como Dr. Furlan, agredindo um jornalista na manhã deste domingo (17/8), durante uma visita às obras do Hospital Municipal, na zona norte da capital amapaense.

Nas imagens, o prefeito se irrita após ser questionado pelo blogueiro Heverson Castro sobre a demora na execução da obra, iniciada em 2023. Ao ser abordado com a pergunta: “Está demorando ou está dentro do prazo a obra?”, Furlan empurra o microfone e, logo depois, parte para cima de outro homem de boné, aplicando um “mata-leão”.

O jornalista que fazia a pergunta afirma não ter entendido a reação do prefeito e protesta contra a agressão. “Eu fiz uma pergunta normal. A gente está no nosso papel de imprensa. A gente não está bagunçando”, declarou, acrescentando que também teria sido alvo de seguranças que acompanhavam a comitiva.

Prefeitura reage e acusa jornalistas

Em nota oficial, a Prefeitura de Macapá alegou que o prefeito foi provocado e que teria reagido a agressões verbais e físicas praticadas por Heverson Castro e outros dois homens, identificados como Marshal e Iran Froes. O comunicado também informa que duas servidoras municipais teriam sido atacadas e registraram ocorrência na Delegacia da Mulher.

“O blogueiro, acompanhado de outros dois indivíduos, interrompeu a atividade oficial, agrediu verbalmente o prefeito e ainda tentou agredi-lo fisicamente”, diz o texto. A gestão municipal afirmou ainda que repudia qualquer ato de violência e que medidas legais já estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.

Caso repercute

O episódio repercutiu rapidamente em Macapá e gerou críticas à postura do prefeito. Entidades ligadas à imprensa local estudam se manifestar sobre o ocorrido, em defesa da liberdade de questionamento jornalístico.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.