Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Daniel Vilela assume liderança na disputa pelo governo de Goiás, aponta pesquisa Quaest

Levantamento Quaest indica Daniel Vilela como líder nas intenções de voto para o governo de Goiás em 2026

A corrida pelo governo de Goiás em 2026 ganhou novo fôlego com o avanço do vice-governador Daniel Vilela (MDB). Segundo levantamento Genial/Quaest divulgado nesta sexta-feira (22/8), o emedebista aparece na primeira colocação com 26% das intenções de voto, consolidando-se como principal nome para a sucessão estadual.

O resultado representa um salto de sete pontos em relação à última pesquisa, realizada em dezembro de 2024, quando Vilela marcava 19%. Agora, ele supera o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que soma 22% e se mantém estável dentro da margem de erro.

Na terceira posição está o senador Wilder Morais (PL), com 10%, seguido pela deputada federal Adriana Accorsi (PT), que registra 8%. O desempenho de Vilela reforça o favoritismo em um cenário em que ainda resta mais de um ano para o início oficial da campanha.

Outro dado que fortalece a pré-candidatura do emedebista é o desejo de continuidade da atual gestão: 73% dos entrevistados afirmaram querer que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) indique seu sucessor em 2026. Como Caiado deve deixar o cargo em abril para disputar a Presidência da República, Vilela assumirá o comando do Executivo estadual e concorrerá à reeleição em outubro.


A alta popularidade de Caiado, que ostenta 88% de aprovação — a maior entre os governadores do país, segundo a Quaest —, amplia o capital político de seu vice e projeta um cenário favorável para a disputa.

A pesquisa ouviu 1.104 eleitores em 52 municípios goianos entre 13 e 17 de agosto de 2025. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.