![]() |
Reprodução |
Um ataque de leão deixou uma mulher de 50 anos gravemente ferida neste domingo (6), em um zoológico localizado em Queensland, na Austrália. A vítima, que há mais de 20 anos acompanhava de perto a rotina dos cuidadores no zoológico Darling Downs, teve um dos braços arrancados pelo animal. Segundo informações do jornal The Sun, ela foi levada em estado grave ao hospital Princesa Alexandra, em Brisbane, onde se encontra estável.
De acordo com a administração do zoológico, a mulher não era funcionária da instituição, mas tinha livre acesso às áreas de manejo por conta de sua longa relação com a equipe e familiaridade com os protocolos de segurança. O incidente aconteceu no chamado “centro carnívoro”, uma área dedicada a felinos de grande porte. O leão permaneceu o tempo todo dentro do recinto, sem oferecer risco a outros funcionários ou visitantes.
"Ela realizava essa atividade com frequência, há muitos anos, sempre seguindo os procedimentos estabelecidos. O que aconteceu foi completamente inesperado. Em determinado momento, o leão agarrou seu braço e causou ferimentos severos", informou o zoológico em comunicado.
O caso está sendo investigado pelas autoridades de Queensland e por órgãos de saúde e segurança do trabalho. A instituição afirma que só poderá fornecer informações mais detalhadas após ouvir a vítima formalmente.
Inicialmente, o Darling Downs anunciou o fechamento temporário das atividades, mas, após conversas com familiares e funcionários, decidiu reabrir ao público já no dia seguinte. Em nota complementar, o zoológico reforçou que o leão envolvido no ataque não será sacrificado nem receberá qualquer tipo de punição.
A direção também negou que o animal estivesse sob estresse, como por exemplo em decorrência do nascimento recente de filhotes. Segundo o zoológico, todos os protocolos estão sendo revistos e será dada total colaboração às investigações em andamento.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.