![]() |
Reprodução/X |
Um caso chocante foi registrado na tarde deste sábado (7) no centro de Manaus. Um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após ser flagrado utilizando o corpo do próprio pai, já sem vida, acomodado em uma cadeira de rodas para pedir dinheiro nas ruas.
Populares desconfiaram da situação ao perceberem que o idoso não apresentava qualquer tipo de movimento ou reação. A cena incomum chamou a atenção de transeuntes, que acionaram as autoridades. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o corpo é retirado da calçada onde a dupla estava posicionada.
De acordo com a polícia, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital para apuração das causas da morte e do tempo de óbito. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada oficialmente.
O filho foi conduzido à delegacia, onde o caso está sendo investigado. Ainda não se sabe se o homem tinha conhecimento de que o pai estava morto no momento em que saiu com ele para a rua, ou se a ação foi premeditada com o objetivo de obter dinheiro.
Casos semelhantes geram debate
O episódio remete a um caso de grande repercussão ocorrido no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Na ocasião, Érica de Souza levou o corpo do tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, até uma agência bancária na tentativa de sacar um empréstimo de R$ 17 mil. A mulher acabou se tornando ré após a investigação e, posteriormente, tentou o suicídio em uma clínica de repouso.
Casos como esses têm gerado discussões sobre o abandono, a saúde mental e os limites éticos e legais diante de situações de desespero financeiro ou desequilíbrio emocional. As investigações seguem em andamento tanto em Manaus quanto no Rio, e ambos os episódios continuam a chocar a opinião pública pela sua natureza macabra e surreal.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.