Evento entra oficialmente no calendário do DF com a sanção da Lei nº 7.665/2025
![]() |
Técnicos já estão fazendo os testes finais para as apresentações que começarão às 15h30 / Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
O Distrito Federal ganha, a partir deste ano, uma nova data fixa no calendário oficial: o Dia do Sistema S do Comércio, as comemorações ocorrerão anualmente em 16 de maio. A iniciativa foi oficializada pela Lei nº 7.665/2025, sancionada no último dia 8, e tem como objetivo mostrar à população o impacto e a importância dos serviços prestados pelo Sistema S do Comércio, que inclui o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio.
A edição inaugural do evento está sendo realizada ao longo desta sexta-feira, 17 de maio, com uma programação diversificada no Distrito Federal. Mais de 30 serviços gratuitos estão sendo oferecidos à população, incluindo atendimentos nas áreas de saúde, cultura, lazer, esporte, capacitação profissional, educação, orientação jurídica e muito mais.
Shows gratuitos agitam a tarde e noite
Além dos atendimentos, o evento se transforma em uma grande celebração cultural a partir das 15h30, com uma série de shows gratuitos. A cantora Isa Buzzi abre a programação musical, seguida por Jú Marques. O encerramento da noite será com Solange Almeida (Ex-aviões do Forró), às 19h.
Essas atrações fazem parte do compromisso do Sistema Comércio de unir prestação de serviços com entretenimento, cultura e valorização da arte local. Toda a programação é 100% gratuita, reforçando o caráter inclusivo do evento.
Um sistema a serviço da população
O evento é promovido pelas instituições que compõem o Sistema Comércio:
- Sesc, responsável por ações nas áreas de cultura, lazer, saúde e assistência social;
- Senac, referência em educação profissional, cursos técnicos, de graduação e aprendizagem comercial;
- Instituto Fecomércio, que atua com pesquisas e inclusão de jovens no mercado de trabalho por meio de programas como Jovem Aprendiz e estágios.
A expectativa é que o evento se consolide como um marco anual de prestação de contas à sociedade, evidenciando a importância do sistema para o desenvolvimento social e econômico do DF e de outros estados, onde também estão ocorrendo celebrações semelhantes.
Um convite à população
“Agora é oficial. Todos os anos, nesta data, vamos mostrar à população o quanto o Sistema Comércio presta serviços essenciais para o Distrito Federal e para o Brasil. E o melhor: com tudo gratuito, inclusive os shows. Queremos que todos participem, conheçam, aproveitem e saibam o valor do que é oferecido”, destacou o presidente da Fecomércio, José Aparecido.
A programação continua ao longo do dia com atividades para todas as idades. Um convite aberto à população para conhecer, se divertir e se beneficiar de um sistema que, além de formar, informa e transforma vidas.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.