O Sistema S do Comércio, composto por entidades como o Sesc, Senac e a Fecomércio, conquistou um novo marco em sua trajetória de atuação no Distrito Federal. A data de 16 de maio agora faz parte do calendário oficial do DF, instituída pela Lei nº 7.665/2025, sancionada no último dia 8 de maio.
A criação da data tem como objetivo principal aproximar a população dos serviços oferecidos pelo sistema privado do comércio, destacando sua relevância social, educacional, cultural e de empregabilidade. O evento comemorativo, realizado nesta sexta-feira (17), celebra esse reconhecimento com uma série de atividades gratuitas voltadas ao público.
Mais de 30 serviços gratuitos para a população
Durante o evento, a população do Distrito Federal pode usufruir de mais de 30 serviços oferecidos pelas instituições do Sistema S. Entre os destaques do Sesc, estão as ações nas áreas de cultura, lazer, esporte e saúde. Já o Senac apresenta seus programas de educação profissional, aprendizagem comercial e ensino superior, com foco em qualificação para o mercado de trabalho.
A Fecomércio também tem um papel importante, promovendo oportunidades de inserção profissional por meio de programas de jovem aprendiz e estágio. A iniciativa reforça o compromisso do setor com a formação e empregabilidade da juventude do DF.
Evento gratuito com programação cultural
Além dos atendimentos e orientações, o evento conta com uma programação cultural gratuita. A partir das 15h30, o público acompanhará apresentações da cantora Isa Buzzi, seguida por Ju Marques, e o encerramento fica por conta da cantora Solange Almeida, às 19h.
O presidente da Fecomércio, José Aparecido fala a sobre a importância da Semana S / Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line |
"Hoje é um dia para mostrar à população o quanto o Sistema S Comércio presta serviços essenciais à sociedade. Tudo isso de forma gratuita, reforçando nossa missão de servir e promover bem-estar", destacou o presidente da Fecomércio, José Aparecido.
Reconhecimento nacional
A celebração no DF faz parte de uma mobilização nacional. Eventos semelhantes estão sendo realizados em outros estados, ampliando a visibilidade do impacto do Sistema S do Comércio em todo o país.
José Aparecido torce para que a data de 16 de maio se consolide nos próximos anos como uma vitrine das ações transformadoras do Sesc, Senac e demais instituições ligadas ao comércio.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.