A Polícia Federal (PF) desarticulou, nesta segunda-feira (26), um esquema clandestino dedicado à produção e distribuição de cédulas falsas. A Operação Fake 49 foi deflagrada com o objetivo de interromper as atividades criminosas de uma organização que operava em várias regiões do país.
Com o apoio de 22 agentes, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além de três de prisão preventiva e um de prisão temporária, em Luziânia (GO) e Lages (SC). Durante as diligências, os policiais encontraram e desmantelaram dois laboratórios clandestinos equipados com maquinário e insumos usados na produção das cédulas.
Os responsáveis pelos laboratórios atuavam de forma completamente oculta, abastecendo o mercado ilegal com dinheiro falso que circulava por diversas partes do Brasil. No momento da ação, três pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à sede da PF. Os detidos deverão responder por falsificação de moeda e associação criminosa, crimes que, somados, podem resultar em penas superiores a 20 anos de prisão.
A operação continua em andamento para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do esquema.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.