Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Promessa do esqui francês, Margot Simond morre aos 18 anos durante treino em Val d’Isère

Reprodução / Redes sociais

A jovem esquiadora Margot Simond, de apenas 18 anos, morreu nesta quinta-feira (24/4) após sofrer um grave acidente durante um treino na estação de esqui de Val d’Isère, localizada na região de Savoie, na França. Considerada uma das maiores promessas do esqui alpino francês, Simond havia conquistado recentemente o título nacional júnior na modalidade slalom.

De acordo com veículos locais, a atleta sofreu uma queda violenta enquanto treinava para o Red Bull Alpine Park, competição que reúne jovens talentos da modalidade e que estava prevista para acontecer neste fim de semana. Um médico que acompanhava a atividade tentou realizar os primeiros socorros, mas a gravidade dos ferimentos impediu a recuperação da atleta.

A morte foi confirmada pela Federação Francesa de Esqui, que lamentou profundamente a perda e prestou solidariedade à família da jovem.

Simond era apontada como um nome de destaque em ascensão no cenário europeu e já chamava atenção por sua técnica e dedicação. As autoridades do Ministério Público de Albertville abriram uma investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente.


Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.