![]() |
Hugo Barreto/Metrópoles |
Diante do estado de saúde delicado do ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro mobilizou seus seguidores neste domingo (20) pedindo sete dias de jejum e orações. A convocação, feita pelas redes sociais, tem como objetivo interceder pela plena recuperação de Bolsonaro, que está internado há uma semana em uma UTI de Brasília após uma cirurgia abdominal.
O período de orações e abstinência deve começar nesta segunda-feira (21) e se estender até o dia 28 de abril. “Jejum e oração pela restauração plena da saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro. Convoquem seus líderes e amigos”, diz a mensagem publicada por Michelle.
Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star após sentir-se mal durante um compromisso político no interior do Rio Grande do Norte, em 11 de abril. Na ocasião, ele foi transportado de helicóptero até Natal e, posteriormente, transferido para a capital federal, onde passou por uma cirurgia para corrigir uma suboclusão intestinal — complicação atribuída a aderências decorrentes do atentado a faca sofrido em 2018.
Estado de saúde estável, mas sem previsão de alta
Em publicação nas redes sociais neste domingo, Bolsonaro compartilhou uma imagem que mostra a região abdominal com os pontos da cirurgia à mostra. Na legenda, ele informou que permanece em recuperação e destacou que seu estado é estável. “Tenho me mantido estável, com a pressão controlada e uma resposta clínica considerada positiva pelos médicos”, escreveu.
Ele também afirmou estar recebendo alimentação por via venosa e realizando fisioterapia intensiva diariamente, seguindo orientação médica de repouso absoluto e sem visitas.
O boletim mais recente divulgado pela equipe médica confirma que o ex-presidente segue na UTI, com bom progresso, mas ainda em jejum oral e alimentação exclusivamente parenteral. Os profissionais reforçam que não há data prevista para alta e que o tratamento continua com foco na reabilitação.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.