Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Grupo se afoga no Lago Paranoá; jovem é resgatada após 40 minutos submerso mas morre no hospital


Um momento de lazer terminou em tensão nesta sexta-feira (18/04), quando quatro pessoas se afogaram no Lago Paranoá, nas proximidades da Península dos Ministros, em Brasília. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para realizar o resgate.

Três mulheres, com cerca de 19 anos, foram retiradas da água com sintomas leves de afogamento. Elas estavam conscientes e foram encaminhadas para o Hospital de Base do DF para avaliação médica.

O caso mais grave envolveu uma adolescente de 17 anos, que ficou cerca de 40 minutos submerso. Quando foi localizada pelos mergulhadores dos bombeiros, a jovem estava em parada cardiorrespiratória e apresentava grau seis de afogamento — o mais severo na escala médica utilizada para esses casos. A equipe conseguiu reanimá-la ainda no local, e ela também foi levado com urgência ao Hospital de Base mas infelizmente não resistiu e foi a óbito.

As causas do afogamento ainda não foram confirmadas. A recomendação dos bombeiros é que banhistas redobrem a atenção em áreas de lago ou rio, especialmente onde não há supervisão de salva-vidas.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.