![]() |
Foto: Fecomércio-DF |
A comitiva brasiliense contou com a presença do presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, do diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, e dos conselheiros do Senac-DF Célio Pereira de Paiva, Perseu Iuata Costa e Lamarck Freire Rolim. Ao longo dos três dias, os representantes do DF acompanharam palestras, oficinas e atividades práticas que exploraram temas como tecnologia, sustentabilidade, saúde, gastronomia, turismo, moda e ESG.
Para José Aparecido, a participação no evento foi uma oportunidade estratégica. “Tivemos acesso a práticas inovadoras que podem ser adaptadas à realidade do Distrito Federal. É fundamental nos conectarmos com experiências que inspiram transformação por meio da educação de qualidade”, afirmou.
Já Vitor Corrêa enfatizou o valor da troca de saberes entre os regionais do Sistema Comércio. “Eventos como o Bahia Connect nos permitem repensar nossos métodos de ensino, alinhando-os às novas demandas do mercado e aos interesses das novas gerações”, destacou.
Um dos diferenciais do Bahia Connect foi sua estrutura interativa, com ambientes temáticos que permitiram experiências imersivas. Entre as atrações, destacaram-se oficinas de tecnologia, simulações de primeiros socorros, atividades sustentáveis, escape rooms voltados ao empreendedorismo e degustações promovidas pela Cafeteria Escola Senac. A tecnologia também teve um papel central, com destaque para experiências em realidade virtual, como os cenários turísticos da Costa do Cacau e o Museu da Gastronomia Baiana.
A atuação da Fecomércio-DF e do Senac-DF no evento reforça o compromisso das instituições com um ensino profissional alinhado às transformações do mundo do trabalho. A expectativa é que o conhecimento adquirido no Bahia Connect impulsione novas iniciativas no Distrito Federal, ampliando o alcance e a qualidade da educação profissional na região.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.