O primeiro morteiro foi encontrado em um ferro velho, em outubro de 2021
Há quase três anos após o primeiro morteiro ser encontrado na Cidade Estrutural, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) por meio do esquadrão de bombas da PMDF, foi acionado para desativar mais um artefato de guerra na tarde desta sexta-feira (27/09), dessa vez na Unidade de Recebimento de Entulho (URE), antigo lixão da Estrutural.
Mesmo sendo um local com pouca movimentação de pessoas por ser uma região restrita, a polícia militar isolou a área até a chegada do esquadrão de bombas / Divulgação/PMDF |
De acordo com a PMDF, um homem encontrou o objeto explosivo por voltas das 16h. A polícia militar foi acionada e a operação petardo iniciada. Até o fechamento dessa matéria a ocorrência ainda não havia sido finalizada.
No dia 24 de outubro de 2021, o primeiro artefato foi encontrado em um ferro velho. Relembre o caso clicando aqui{button_info}.
Atualização:
A equipe antibombas do BOPE realizou o procedimento para verificar se o artefato poderia causar algum risco.
Por meio de raio-x foi possível verificar que o explosivo não estava ativo. O modelo encontrado normalmente é usado para treinamento pelas forças armadas. Como não tinha potencial explosivo não foi necessário ser detonado. O morteiro foi recolhido e conduzido pelos policiais para o BOPE. A operação teve termino por volta das 20h30.
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.