![]() |
Foto: PMDF |
Só esta semana, dois artefatos foram encontrados na Cidade Estrutural. O primeiro, no dia 20 de outubro, a polícia militar atendeu uma ocorrência de Maria da Penha onde uma granada americana foi encontrada dentro de uma residência. O outro artefato, foi neste sábado (23), em um ferro velho situado na quadra 01 do setor de oficinas.
Segundo informações de Uenderson, filho do proprietário do ferro velho, o artefato foi encontrado por volta das 16h30, enquanto a garra [equipamento que pega as sucatas] tirava o material de um lugar para o outro.
A princípio sem saber ao certo o que era, os funcionários ficaram tentando entender que objeto era aquele.
Uma hora após o objeto ser encontrado, eles perceberam que se tratava de um artefato e de imediato ligaram para a polícia, ás 17h27.
Pelas características do objeto que Uenderson passou para o policial que atendeu a chamada, o militar já percebeu que se tratava de um artefato de guerra.
O Esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais foi até o local e usou um robô equipado com câmeras para examinar o morteiro e constatou que ele ainda estava ativo.
Devido o risco por se tratar de um artefato ainda ativo, os policiais decidiram retira-lo da região residencial e levá-lo para um local que pudesse ser detonado.
Para ser detonado com segurança, o robô levou o morteiro próximo a AMBEV, cerca de 1,5 km de distância do local onde foi encontrado.
Veja o vídeo do morteiro sendo transportado para o local de detonação:
Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.