Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Autoridades americanas alertam o Brasil sobre um ataque do Hezbollah e PF consegue impedir

Os terroristas monitoraram locais de importância para a comunidade judaica no Distrito Federal

Foto: Francisco Gelielçon / Estrutural On-line


Os Estados Unidos emitiram alertas para a Polícia Federal sobre uma operação do grupo terrorista libanês Hezbollah que recrutou cidadãos brasileiros para realizar um ataque contra a comunidade judaica no Distrito Federal.

Devido ao aviso prévio, a Polícia Federal teve a oportunidade de agir e impedir a ocorrência do crime. Essa informação foi abordada em uma matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (3), que revelou que os terroristas estavam monitorando locais como sinagogas e um cemitério israelita.

No final de 2023, a Polícia Federal deteve Lucas Passos Lima, um dos suspeitos do plano terrorista. Os locais relacionados à comunidade judaica da capital federal estavam mencionados em uma lista encontrada com o detido. O indivíduo também possuía informações sobre um rabino.

O indivíduo em questão é um cidadão sírio que se tornou brasileiro por naturalização e visitou o Líbano duas vezes. Ele foi detido ao retornar da segunda viagem. Além de Lucas, Mohamad Khir Abdulmajid também está sendo investigado. Ele é procurado pela Interpol por ser o principal alvo da operação.

Outros cidadãos brasileiros que foram alvo de busca pelo grupo terrorista estão atualmente sob investigação. Os dois indivíduos em questão estão sendo acusados pelos delitos de terrorismo e participação em organização criminosa.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.