O criminoso cometeu o crime acompanhado de um comparsa. Os dois foram presos pela Polícia Militar do DF
Após assaltarem duas pessoas utilizando uma arma, os criminosos realizaram um novo roubo de um carro. A dupla, então, bateu em outros veículos e causou um atropelamento de um homem de 46 anos, na rua 7 de Vicente Pires. A vítima do atropelamento foi levado para o Hospital de Base e se encontra em estado estável.
Veja:
Após a batida, os autores invadiram uma casa da região e anunciaram o assalto a um jardineiro e uma empregada que estavam trabalhando na residência. Após isso, a dupla exigiu que a proprietária da casa fugisse com eles e os levasse até a Cidade Estrutural com seu próprio veículo.
Antes de deixarem a residência, os autores ainda levaram três celulares. A vítima, uma mulher de 43 anos, foi obrigada a dirigir seu veículo sendo ameaçada pelos autores a todo momento com a arma de fogo, afirmando que dariam um tiro em sua cabeça.
Durante o trajeto, acabaram perseguidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e receberam ordem de parada nas proximidades do viaduto que dá acesso à Cidade da Estrutural. O veículo foi seguido por 500 metros, quando parou bruscamente em cima do canteiro central da cidade.
A dupla desceu do veículo para tentar fugir e deixou todos pertences nele, incluindo a arma utilizada nos crimes. A PMDF conseguiu alcançá-los e prendê-los.
Os assaltantes, os veículos e a arma utilizada foram apresentadas à 8ª DP, onde a delegada de plantão, Sibele de Oliveira, autuou os dois em flagrante delito pelos crimes de roubo majorado por três vezes, com restrição de liberdade da vítima e lesão corporal pelo atropelamento de pedestre.
Um dos homens já possuía diversas passagens pela polícia, constando oito procedimentos por roubo e um por porte de arma de fogo.
Por Caio Figueiredo, Carlos Carone e Mirelle Pinheiro - Metrópoles
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.