Professora atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Brasília (UnB) desde 1994
![]() |
Divulgação/ADUnB |
Morreu, nesta quinta-feira (11/1), aos 61 anos, a professora da Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade de Brasília (UnB) Aida Alves Fadel. A educadora atuava no Departamento de Engenharia Mecânica da instituição de ensino superior desde 1994.
A informação da morte foi publicada pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), mas a causa do óbito não foi divulgada.
“Aida dedicou a vida ao ensino e à pesquisa, deixando um legado duradouro que inspirou gerações de estudantes e colegas. A paixão pelo conhecimento, a dedicação incansável e a gentileza deixarão lembranças eternas em todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-la”, diz a nota de pesar da associação.
A docente ministrava as disciplinas de sistemas hidráulicos e pneumáticos, bem como de sistemas mecânicos, em cursos de graduação da universidade da capital federal. Aida tinha doutorado em ciências mecânicas pela UnB e era mestre em engenharia mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia.
A ADUnB se solidarizou, ainda, com parentes, amigos e amigas, colegas e estudantes que tiveram a oportunidade de conviver com a professora Aida. Ainda não há informações sobre o velório da professora.
Por Nathália Cardim - Metrópoles
Nenhum comentário
Agradecemos pelo comentário.