Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Marginal sul do Túnel de Taguatinga totalmente liberada neste sábado (13)

Construída às margens do complexo viário, pista liga as avenidas Samdu e Elmo Serejo à EPTG



A marginal sul do Túnel de Taguatinga poderá ser cruzada do início ao fim. A pista de 870 m que liga as avenidas Samdu e Elmo Serejo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG) será totalmente liberada para carros e motos neste sábado (13). Os ônibus, no entanto, só poderão acessar a via a partir da Avenida Comercial.

Construída às margens do boulevard do Túnel de Taguatinga, a marginal sul tem duas faixas de rolamento destinadas aos motoristas que precisam acessar as áreas comercial e residencial do centro da cidade. Em dois momentos, a abertura da via foi dividida. O percurso de 520 m que vai da Avenida Comercial até a EPTG ficou pronto para uso em outubro do ano passado.

‌Já os 350 m iniciais da via, que leva os veículos das avenidas Samdu e Elmo Serejo até a Avenida Comercial, terminaram de ser asfaltados na terça-feira (9). “Nos últimos três dias, os esforços foram dedicados à instalação de meios-fios e sinalização viária para que a obra pudesse ser entregue à comunidade com toda a infraestrutura necessária”, afirma o engenheiro civil José Alfredo Aguiar.

Tapumes foram instalados entre o trecho recém-concluído e o boulevard do Túnel de Taguatinga para aumentar a segurança de motoristas e operários que trabalham no local. “No lado oposto da pista, perto do comércio, serão construídos estacionamentos, baia para ônibus e calçadas”, detalha José Alfredo. “Essas estruturas serão construídas com a via já liberada para uso.”

‌Enquanto as paradas não ficam prontas, os coletivos vão continuar trafegando pela Avenida das Palmeiras. O acesso à marginal sul pode ser feito pelos ônibus a partir da Avenida Comercial – o trecho que vai até a EPTG conta com uma baia de 67 m de extensão, equipada com dois abrigos.

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.