Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Policiais disfarçados prendem 2 suspeitos de tráfico na UnB

As investigações da PCDF mostraram que a dupla, reiteradamente, comercializa drogas para alunos da UnB



Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª DP (Lago Norte), com apoio da 2ª DP (Asa Norte), prendeu, na tarde desta quinta-feira (27/4), dois suspeitos de tráfico de drogas, de 30 e 20 anos, no Instituto de Ciências Central da Universidade de Brasília (UnB).

Os homens já eram monitorados pela PCDF. As investigações mostraram que ambos, reiteradamente, comercializam drogas para alunos da UnB. De acordo com a universidade, os detidos não têm vínculo com a instituição.

Ainda segundo a investigação, a dupla guardava a porção maior da droga em uma mata próxima, sendo necessário apoio dos cães farejadores para a localização da maconha escondida. Com os traficantes também foram localizados dinheiro em espécie e uma balança de precisão.

Veja o momento da prisão:


No momento da ação, os homens ainda resistiram e tentaram fugir. Se condenados eles podem pegar pena aproximada de 25 anos, em razão do tráfico estar acontecendo em instituição de ensino.

“A Universidade de Brasília tem investido em sistema de videomonitoramento com mais de 600 câmeras de segurança, o que tem ajudado as forças de segurança do DF a identificar suspeitos e desvendar crimes na Asa Norte”, manifestou-se a UnB, em nota.

Por Marcus Rodrigues - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.