Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Bombeiros encontram corpo de 6ª vítima de prédio que desabou em Olinda

Corpo de mulher de 60 anos estava sob os escombros de prédio que desabou em Olinda, Pernambuco, na noite de quinta-feira (27/4)


Sandy James/DP


Chega a seis o total de mortos após o desabamento de um prédio de três andares, em Olinda (PE), na noite dessa quinta-feira (27/4). O Edifício Lene, no bairro Jardim Atlântico, pegou fogo e parte da estrutura cedeu por volta das 22h. Na madrugada deste sábado (29/4), o Corpo de Bombeiros localizou sob os escombros o corpo de uma mulher de 60 anos.

Segundo informações do G1, a sexta vítima é Maria do Socorro Oliveira da Silva.

Horas antes, na noite de sexta-feira (28/4), os responsávies pelas buscas encontraram os corpos de mãe e filha. Os bombeiros informaram que Juliana Alves, 32 anos, e Flávia Alves, 16, estavam abraçadas. Elas moravam no prédio havia 10 anos.

À tarde, os bombeiros localizaram o corpo de Maria José Barbosa, 52. Entre a noite de quinta (27) e a madrugada de sexta, foram resgatados sem vida Rodolfo Henrique Pereira da Silva, 31, e Heverton Benedito dos Santos, 13.

Até a manhã de sexta, cinco pessoas foram retiradas dos escombros e encaminhadas para atendimento médico, sendo três mulheres e dois homens. Três cães também foram resgatados com vida. Duas mulheres, ambas com 25 anos, tiveram ferimentos leves e seguiram para a UPA de Olinda.

Outras duas pessoas, um homem de 44 anos e uma terceira mulher, de 30, ficaram em estado grave e foram levadas para o Hospital Miguel Arraes e para o Hospital da Restauração (HR), ambos na capital Recife (PE). Por volta das 9h, outro homem de 53 anos foi resgatado e encaminhado ao HR.
 

Desmoronamento

Segundo a Defesa Civil do estado, o prédio tinha sido desocupado há anos, e estava sendo habitado irregularmente por famílias em situação de vulnerabilidade.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram os estragos deixados após o desabamento de parte do edifício. Veja as imagens:


Forças de segurança mobilizadas


O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, enviou nota informando que as autoridades da cidade estão mobilizadas “para prestar toda assistência às vítimas” da tragédia.

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, também explicou que o Executivo estadual “prestará todo apoio necessário”.

Por Guilherme Goulart - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.