Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Secretário de Turismo, Cristiano Araújo fala sobre a expectativa do aumento do turismo no DF; confira

A importância da promoção do turismo no Distrito Federal é uma das metas do Secretário de Turismo, Cristiano Araújo. Atrair grandes eventos, investimentos e movimentar todo trade turístico do DF está no radar do responsável pela pasta e tem expectativa de um orçamento de R$ 50 milhões


Foto: Francisco Gelielcon / Estrutural On-line

O portal de notícias Estrutural On-line conversou com o Secretário de Turismo, Cristiano Araújo para saber um pouco mais sobre os desafios da sua gestão. Acompanhe os principais trechos dessa entrevista.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS E DESTINAÇÃO  

"Essa é a nossa briga criar um rubrica para promoção do Distrito Federal, então estamos tendo essas conversas, esses R$ 66 milhões foi do ano passado, é um orçamento oriundo de emenda parlamentar, só lembrando que a emenda parlamentar é uma prerrogativa do deputado eleito, então ele destina para onde originalmente quis e lá executa o projeto desenvolvido pela base eleitoral dele, não necessária mente tem que ser grandes eventos pode ser uma programação regional, exemplo Copa do Gari, é um evento tradicional e para nós pode ser feita com a emenda do deputado Iolando, destinado a Turismo e Eventos", disse.

ATRAIR TODOS OS PÚBLICOS  

"Mas essa tratativa, a gente enquanto secretário, está tentando levar essa nova cultura de que é muito importante a promoção, não só para nosso público interno, como para o público externo. Agora é um trabalho de convencimento com os parlamentares, os parlamentares sendo muito sincero ele vai destinar os recursos, onde vai contemplar a base dele, às vezes ele não está pensando nessa política macro, é por isso que vale aquela conversa de pé de orelha, ir ao gabinete, chamar para um almoço e colocar justamente esse planejamento macro que ganha toda a cidade", revelou.

DESAFIO DA SECRETARIA DE TURISMO  

"Um deputado de Planaltina que ajuda a gente a trazer um grande evento, ele vai dar oportunidade para profissionais de serviços gerais, fazer a limpeza necessária, vigilante, brigadista, ele dará oportunidade para um ambulante da cidade dele, então talvez não seja diretamente da base dele, mas ele contemplará a cidade dele. Então essa é a nossa missão, mas eu diria que é mais do que uma missão, nosso desafio conseguir fazer com que parte desse recurso seja usado para promoção", finalizou.

Da redação Estrutural On-line

Reprodução autorizada somente com os créditos do jornalista, site e o link da matéria.

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.