Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

PCDF fez operação na Feira dos Importados do SIA e apreendeu cerca de 1,5 toneladas de itens falsificados de 20 bancas

Divulgação / PCDF

Na terça-feira 31/01/2023, 10 equipes de policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes, CORF/PCDF, deram cumprimento à diversos mandados de busca e apreensão em 20 bancas comerciais, localizadas na Feira dos Importados.

Após apuração conduzida pela DPCON, restou verificado no local era exposto à venda roupas falsificadas, capas de celulares falsificados, bem como brinquedos diversos falsificados. No curso da diligência, foram localizados no interior das bancas cerca de 1,5 toneladas de material falsificado, tendo a operação denominada PSEUDEIA II, em alusão à mentira, contado com a participação da DOE e policiais de outras unidades.

A operação tem relevância em especial por conta da época em que os crimes contra a relação de consumo e contra a propriedade industrial aumentam em razão do consumo de itens falsificados.

Após as diligências, os objetos foram apreendidos, tratando-se de primeira etapa das apurações, que agora de forma ampliada, continua no sentido de identificar a origem da mercadoria.

Por Assessoria de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.