Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Estudante de direito se passa por advogado e é alvo de operação da PCDF

Material cedido ao portal Estrutural On-line

Policiais da 8ª DP, deflagraram uma operação na manhã desta quarta-feira (19), batizada como Sem Defesa, devido um estudante de direito, de 30 anos que estava sendo investigado por atuar como falso advogado.

De acordo com o delegado Thiago Peralva, a operação visou dar cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar na residência do investigado.

Segundo o delegado, durante a investigação ficou demonstrado que o estudando utilizava uma identificação da OAB falsa para atuar como advogado. Constatou-se que o investigado se apresentava em delegacias de polícia e escritórios de advocacia como advogado e utilizava o documento falso.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em Ceilândia, os policiais apreenderam documentos que reforçam a prática ilícita. O investigado está respondendo pelos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica e falsificação de documento público.

Está sendo apurado se o mesmo ainda praticou crimes de estelionato em virtude de cobrar supostos honorários e não efetuar o serviço da advocacia.

Por Francisco Gelielçon
#EstruturalOnLine

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.