Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Doutora Jane é nomeada para a Controladoria-Geral do Distrito Federal

Despacho assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) consta em publicação do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira


Foto: Francisco Gelielçon/Estrutural On-line

A deputada distrital eleita Doutora Jane (Agir), que recebeu 19.006 votos no último 2 de outubro, data do primeiro turno das eleições de 2022, foi nomeada para assumir a chefia da assessoria de Inteligência e Informações Estratégicas da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

O despacho, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), consta na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (27/10).

Após a publicação do documento, o processo será encaminhado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), via Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), para ciência e adoção de providências necessárias.

Leia a publicação:


Perfil

Jane Klébia do Nascimento é natural de Brasília. Delegada da PCDF, foi atleta de vôlei, enfermeira, professora de geografia da rede pública de ensino e diretora do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF).

Ela é uma das quatro mulheres eleitas para a Câmara Legislativa (CLDF) e uma dos três distritais que vão assumir a função e se declaram pretos.

A deputada eleita também exerceu diversos cargos públicos, como secretária de Políticas para Crianças Adolescentes e Juventude, administradora de Sobradinho e chefe da Controladoria Jurídica da antiga Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Nas eleições de 2018, Jane ficou como suplente na CLDF.

Por Nathália Cardim e Marc Arnoldi - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.