Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Vídeo: tempestade e rajadas de vento derrubam parte de obra em igreja no DF

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra toda a estrutura de uma parede caída no estacionamento do local


Reproduçao

A tempestade acompanhada de rajadas de vento que atingiu o Distrito Federal neste domingo (18/9) derrubou parte de uma obra que ocorre na Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd) do Guará II, na QE 17. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra toda a estrutura de uma parede caída no estacionamento do local.

Segundo informado pela própria Iasd, a forte chuva provocou os desabamentos das paredes lateral e frontal do templo. De acordo com nota enviada à reportagem, não houve vítimas.

A Igreja disse ainda que acionou a Defesa Civil, que não teria verificado qualquer dano estrutural.



A tempestade também atingiu o Guará I. Vídeo enviado à reportagem durante a chuva mostra a força com que a água caiu.

DF atingido por tornados

Tornados atingiram, neste fim de semana, a região de Brasília, no Distrito Federal. O primeiro episódio ocorreu ontem em Samambaia e chegou a causar estragos em área urbana da localidade. Além deste, o clima no quadradinho neste domingo (18/09) favoreceu para a criação de um novo ciclone que, dessa vez, aconteceu na Floresta Nacional de Brasília.

Apesar de parecer algo incomum, os ciclones que atingiram Brasília são conhecidos como landspout, no jargão da Meteorologia dos Estados Unidos. O termo foi difundido pelo meteorologista Howard B. Bluestein e foi usado pela primeira vez usado em 1985.

Por Matheus Garzon - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.