Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

GDF vai entregar mais 6,1 mil casas até o final de 2022

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Garantir o direito à moradia dos cidadãos brasilienses está entre as prioridades do Governo de Ibaneis Rocha. Nessa perspectiva, já foram entregues, desde 2019, 3,4 mil imóveis distribuídos pelas cidades do Itapoã, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião, Riacho Fundo, e Sol Nascente/Pôr do Sol. Essas moradias fazem parte do programa Morar Bem, executado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (COdhab).

Até o final de 2022, serão entregues mais 6,1 mil unidades, beneficiando um total de 40 mil pessoas. Outras 6,4 mil casas estão em construção para serem entregues até 2024. 

São 15 projetos do plano habitacional do GDF com um investimento de R$1,9 bilhão, beneficiando mais de 64 mil pessoas.

Segundo Ibaneis, a entrega das moradias é fruto de um trabalho contínuo. "Os números mostram que nosso governo não parou de trabalhar nenhum minuto, seja com a pandemia ou período eleitoral. Temos projetos de moradia importantes como os do Sol Nascente e o do Itapoã Parque. Vamos seguir avançando no sentido de que os cidadãos possam ter a casa própria”, afirma o governador.

Os interessados em participar dos sorteios da Codhab para tentar a casa própria, devem se atentar à exigência de alguns requisitos.

Ser maior de idade ou emancipado na forma da lei;

Morar no DF há pelo menos 5 anos;

Não ser proprietário de outro imóvel;

E renda familiar de até 12 salários.

Da redação Estrutural On-line

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.