Page Nav

HIDE

Gradient Skin

Gradient_Skin

Ex-vereador Jerominho morre após ser baleado na zona oeste do Rio

O ex-PM foi alvo da CPI das milícias e é apontado como fundador da “Liga da Justiça". Jerominho foi alvejado com dois tiros de fuzil


Reprodução

O ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, foi baleado e morto com dois tiros de fuzil, próximo ao seu centro social em Campo Grande, zona oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira (4/8). Um outro homem, ainda não identificado, também foi alvejado e o estado de saúde é grave.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma testemunha que presenciou a cena. O homem conta que um carro passou atirando em direção a Jerominho. “Era muito tiro, muito tiro mesmo”, disse. Veja:

O ex policial civil foi atingido no abdômen, na perna e resgatado com vida. Ele foi socorrido para o hospital Oeste D’or, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Polícia Militar. Já a segunda vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Rocha Faria.

Jerominho foi preso no início de 2022 por extorsão praticada em 2005 e solto logo depois. Segundo o argumento da defesa, a prisão seria ilegal, já que a pena do ex-vereador já havia sido cumprida.

O ex-vereador pretendia concorrer para o cargo deputado federal em 2022. Jerominho era vereador quando foi denunciado pela CPI das Milícias e apontado como um dos fundadores da “Liga da Justiça”, a milícia da zona oeste da cidade.

Seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino José Guimarães, também foi apontado como um líderes do grupo. O grupo miliciano atuava na venda de gás de cozinha, de sinal de TV fechada, o “gatonet”, e na extorsão do transporte alternativo.

Por Daniele Dutra - Metrópoles

Nenhum comentário

Agradecemos pelo comentário.